Basta Estar Vivo

Coluna Seja Feliz! no Metro Jornal

“Basta estar vivo” é uma frase que usamos frequentemente diante de alguma fatalidade, uma doença que surge de repente, um acidente.

E muitas vezes, completamos a frase com todas as letras: “…para morrer”.

É fato.

Basta um segundo para tudo mudar na sua vida.

Então, vamos valorizar cada segundo que temos saúde e desfrutarmos de cada momento feliz ao lado de quem amamos, não só depois de alguma fatalidade que nos faça pensar: “Basta estarmos vivos… para perdermos um ente amado, adoecermos, morrermos”.

A oportunidade da vida plena é infinita, enquanto ela durar.

Tive duas experiencias esses dias que me fizeram refletir muito sobre o “basta estar vivo”. Primeiro, escorreguei e caí sobre um ombro já inflamado depois de um dia perfeito, que nada poderia dar errado. E deu. No dia seguinte, um motorista que vinha em alta velocidade numa rua residencial bateu no carro do meu marido, na porta da nossa casa, dando perda total.

Mas o tombo não causou maiores danos físicos além da dor, e ninguém se machucou na batida. Nem meu marido, nem nossos cachorros, estavam no carro. Tinham entrado na casa poucos minutos antes.

Poderia ter sido muito pior, e transformado nossas vidas. Tanto se a queda tivesse afetado a coluna ou se tivesse alguém no carro. Mas não. Pouco, de fato, mudou. A não ser

a certeza de que basta estar vivo para continuar vivendo.

Se permitimos refletir a respeito das oportunidades diárias que a vida apresenta, tudo pode mudar dentro da gente. Começa pela gratidão de estarmos vivos.

Esse é o maior milagre do mundo.

Só nos damos conta de tudo que temos – braços, pernas, cabeça, olhos, ouvidos, ou seja, saúde plena, quando perdemos algum movimento. O mesmo se passa com o amor pleno. A felicidade plena, que tantas vezes fica em segundo plano.

O segredo está na gratidão constante de cada oportunidade que surge todo dia. Simplesmente por termos saúde física, mental e espiritual para transformarmos nossa vida para melhor, sempre. Mas isso, enquanto estamos vivos.

Se desenvolvemos o sentimento de gratidão, não achamos apenas natural o que temos, como os movimentos do corpo, o pensamento da mente, as amizades, um lar, um trabalho. Agradecemos.

“Escolha amar em vez de odiar. Escolha rir em vez de chorar. Escolha criar em vez de destruir. Escolha perseverar em vez de desistir. Escolha louvar em vez de difamar. Escolha curar em vez de ferir. Escolha dar em vez de roubar. Escolha agir em vez de procrastinar. Escolha crescer em vez de apodrecer. Escolha orar em vez de amaldiçoar. Escolha viver em vez de morrer”. — Og Mandino, “Maior Milagre do Mundo”

Basta estar vivo para escolhermos viver e ser feliz. Viva!

Chris Delboni é jornalista, educadora e coach de vida e comunicação. Escreve neste espaço quinzenalmente , às terças, sobre a plenitude de uma vida realizada e feliz e os segredos do sucesso que você pode criar.



Categories: Seja Feliz

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: