Você se vê mais irritado ultimamente?

Seja Feliz! @Metro Journal

Tem notado que está mais nervoso? Tudo te incomoda? No trânsito? Sai xingando todos os carros que passam na sua frente? Os motoristas que te cortam? E pior, os que andam devagar?

No trabalho, não aguenta o chefe? Muito menos os colegas?
E em casa? A ponto de se separar?
Você não está sozinho. Parece que as pessoas estão cada vez mais

irritadas, e a pandemia só acentuou a impaciência, e ira – por falta de dinheiro, de saúde e/ou de amor, três elementos que nos trazem a ple- nitude, e felicidade.

Na Flórida, recentemente, um homem foi morto a tiro na fila de lo- teria num supermercado por uma pequena discórdia, e uma moça de 24 anos foi atropelada na porta de casa, quando reclamou de um car- ro estacionado na sua vaga. Foi arrastada pelo carro por um motorista enfurecido, que fugiu. Foi levada ao hospital, mas morreu em seguida. Tinha 2 filhos pequenos.

Na última coluna falamos das 7 frequências energéticas. Mas a energia 2, da raiva, parece estar dominando o planeta nos tempos de pandemia.

Como controlar tanta ira que parece incontrolável?

Autocontrole é um dos principais requisitos para quem busca a fe- licidade. É uma parte invisível da integridade do nosso ser. É quando perdemos o controle que percebemos que algo vai mal. Se isso está acontecendo com frequência, fique atento e observe. Algo está, de fa- to, ocorrendo e você tem a oportunidade de mudar.

Há quem acredite que nosso destino já está escrito ao nascermos; outros, que o conceito de destino simplesmente não existe. Tente enxer- gar essa questão de forma diferente. Nosso nascimento e morte podem até estar pré-determinados. Talvez não haja muito o que fazer sobre eles. Contudo, somos nós que escolhemos como viver até o momento do fim, incluindo as estradas que decidimos percorrer. Chama-se livre arbítrio.

Claro, cada dia que vivemos é um dia mais próximo da nossa mor- te, a única certeza que temos na vida. Todos sabemos disso. Então por que passar dias e mais dias desperdiçando esforços em coisas sem im- portância, optando por nos chatear e tomar decisões que levam a uma ilusão de felicidade momentânea, que, mais cedo ou mais tarde, se vol- tará contra nós? Por que não usarmos os dias para fazermos escolhas —não de forma irresponsável, e sim consciente— que nos levarão à felicidade verdadeira?

Autocontrole é um bom barômetro da sua taxa de felicidade. Qual a sua hoje?

Chris Delboni é jornalista, educadora e coach de vida e comunicação. Escreve neste espaço quinzenalmente , às terças, sobre a plenitude de uma vida realizada e feliz e os segredos do sucesso que você pode criar.



Categories: Seja Feliz

Tags: , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: