COMO ANDA SUA FREQUÊNCIA ENERGÉTICA?

Leia no Metro Jornal

Coluna Seja Feliz!

Falamos muito sobre energia e usamos a palavra com frequên- cia. “Minha energia não está boa hoje.” “Sua energia está pesada.” “Preciso de uma energia mais le- ve na minha vida.” “Que energia boa nesta casa.”

Mas já parou para pensar que energia é, de fato, frequência? E uma frequência que escolhemos a cada momento de nossa vida, e temos o poder de mudá-la, co- mo fazemos com a frequência de uma radio que gostamos, ou não, de escutar.

Bruce Schneider, fundador do iPEC, Institute for Professional Excellence in Coaching, de onde recebi meu treinamento e certifi- cação como life coach, desenvol- veu uma metodologia que ajuda muito na compreensão de 7 ní- veis energéticos que contribuem para o nosso maior bem-estar no dia a dia, e sucesso.

As energias refletem e deter- minam nossas atitudes, valores, decisões, e variam dependendo do nosso estado de estresse.

Por exemplo, você chega em casa e está tudo bagunçado. Se te- ve um bom dia no trabalho e em geral, diz, “ah, já já vou arrumar”. Mas se teve um mau dia, e as crian- ças deixaram os brinquedos pe- la casa, ou a cozinha está desarru- mada, você grita para quem quiser ouvir: “que droga é essa? Não tem ninguém para arrumar esta casa? Sempre tudo eu!”

Percebe a diferença das frequências?

Vamos começar aqui a entender as 7 energias e tentar identificá-las em você para ir aos pou- cos aumentando sua frequência, ou evitando entrar na frequência do outro. Só mudar de estação.

1. Quando ligamos a chavinha da energia 1, a sensação é de impotência, culpa, apatia. “Melhor não sair do quarto. Vai dar tudo errado.”

2. Conflito é a palavra-chave na energia 2, que chega com um sentimento de ira e agressivida- de. “Ai que raiva!”

3. Quando entramos na energia 3, do eu, começamos a ver o mun- do de forma mais positiva, mas também de autoproteção: “Eu ve- nho primeiro; se você chegar jun- to, ótimo, se não, eu estou bem. A casa está bagunçada, mas eu vou ver televisão. Nada vai me alterar”. 

4. O foco da energia 4 é no outro, no cuidado, gratidão, preocu- pação com o bem-estar de todos. “Deixa eu arrumar essa bagunça para todos ficarem bem.” 

5. Quando entramos na energia 5, vemos tudo como uma oportunidade, com paz, harmonia, aceitação de si próprio, das circunstâncias e próximos. “Estamos todos bem.” 

6. A energia 6 já traz um maior sentido de união, colaboração, não só cooperação, uma total fu- são de ideias, sinergia, sabedoria e intuição. Nela somos um. “Não me importa arrumar a ba- gunça que o outro deixou porque faz parte da minha bagunça.” 

7. E finalmente, a sétima é a energia da paixão, criação, onde os problemas não existem, mas sim o amor incondicional pela vida e de todos os circunstantes.

Em que energia você se encontra hoje? Se não gosta da estação, só mudar!



Categories: Seja Feliz

Tags: , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: