QUER DESCOBRIR O SEU ‘CÓDIGO DA FELICIDADE’ EM 2022?

Coluna Seja Feliz! Metro Journal

Todos nascemos com o mesmo “di- reito” de buscar a felicidade, um direito até incluído na Declaração de Independência dos Estados Uni- dos, como o direito à liberdade de expressão, tamanha a importância dada na época à felicidade.

Com os anos, esse direito não mudou, mas a importância que damos a ele, sim.

Onde cada um, de fato, encon- tra a felicidade é um critério mui- to subjetivo e cultural.

Os últimos dois anos não fo- ram fáceis. Muitos tomaram deci- sões difíceis desde o início da pan- demia, e curiosamente, decisões radicais em busca de escolhas que os fazem felizes. Alguns largaram o trabalho entediante, outros o re- lacionamento doentio.

Mas essa busca pela felicidade não vem naturalmente. É uma lu- ta constante e consciente.

Para mim, a felicidade é al- go tangível e mesurável, que po- de ser encontrada no processo de descoberta de um “código” pes- soal e intrasferível.

O código é formado por 7 ele- mentos, que podemos chamar de “vitaminas”, vitais à nossa felicida- de. Elas vêm do cuidado com o cor- po; a mente ou psíquico; o espiri- tual, ou a alma; o intelectual ou o cérebro; dedicação a amigos e fa- miliares; emoções; profissão e fi- nanças, que impactam a segurança financeira, carreira e reconhecimen- to, lembrando que prestígio, status e dinheiro são conceitos distintos.

O “Código da Felicidade” nada mais é do que justamente um equi- líbrio entre essas “vitaminas” que ingerimos no nosso cotidiano e que, juntas, nos tornam seres completos: saudáveis e felizes.

Cada pessoa precisa dessas “vitaminas” em maior ou menor

dose, mas de todas elas.
O código é universal, mas

o nível de necessidade de cada uma é individual, e o segredo pa- ra descobri-lo é determinar – ho- nestamente, sem se enganar – o quanto de cada uma dessas “vita- minas” você precisa em diferentes épocas e ciclos da vida. Ou seja, o que está “tomando”, ou fazendo, para nutrir os elementos necessá- rios à sua felicidade?

Quer descobrir o seu código?

Primeiro, avalie a importância atual de cada “vitamina” na sua vi- da, depois o nível ideal de cada uma para você, e finalmente o que pode fazer para atingi-lo.

Vamos refletir sobre cada “vita- mina” que você precisa.

1) O que você está fazendo para alimentar sua saúde física e nu- trir a “vitamina” que sustenta o seu corpo? O que deveria es- tar fazendo? Qual a meta ideal? Dois dias de exercício por sema- na? Sete? Caminhada? Ir a acade- mia? Só você pode definir.

Faça perguntas similares para ca- da “vitamina” abaixo.
2) Mental (psíquico)
3) Espiritual (alma)

4) Intelectual (cérebro)
5) Social e familiar (amigos e família)
6) Emocional (coração)
7) Profissional e financeira (es- tabilidade, carreira, prestígio e reconhecimento)

A soma das “vitaminas” na do- se ideal é o segredo do seu có- digo. Só você pode descobri-lo. Quais estão faltando em sua vida e em que dose?

Quer ser feliz? Seja! Boas Fes- tas e um FELIZ Ano Novo, repleto de muito amor, paz e saúde!

Chris Delboni é jornalista, educadora e coach de vida e comunicação. Escreve neste espaço quinzenalmente , às terças, sobre a plenitude de uma vida realizada e feliz e os segredos do sucesso que você pode criar.



Categories: Seja Feliz

Tags: , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: