O famoso e badalado Parador La Huella abriu nos Estados Unidos sua primeira filial
Chris Delboni,
O Estado de S. Paulo – Leia no Estadão.
30 Setembro 2016 | 10h00
O Parador La Huella na praia de José Ignacio, a poucos quilômetros de Punta del Leste, abriu recentemente sua versão urbana, americana. Miami foi a cidade escolhida para a sua primeira filial.
Fica no coração financeiro da cidade, na região da Brickell, no hotel EAST, Miami, o primeiro do grupo Swire Hotels nos Estados Unidos, sucedendo os de Beijing e Hong Kong.
Após intensa pesquisa atrás da perfeição gastronômica, Brian Williams, diretor gerente do Swire Hotels, procurou os sócios do Parador, Martín Pittaluga, Guzmán Artagaveytia e Gustavo Barbero, para abrirem a versão americana do famoso e badalado restaurante uruguaio.
Pittaluga diz que nunca tinham tido o interesse de expandir o Parador, apesar de muitas ofertas – até agora. “Essa oportunidade foi diferente. O projeto apresentava um desafio único para nós numa cidade poderosa e rica culturalmente”, diz um dos donos.

A grande “parrilla” é uma atração do Quinto La Huella
Para manter a tradição e qualidade num outro país, La Huella trouxe 20 funcionários do Uruguai, e colocou na direção Gimena Pereyra, também uruguaia e com extensa experiência mundial no ramo da gastronomia.
“Miami nos escolheu”, diz ela, com simpatia. “Nossa identidade está de acordo com a do hotel – somos voltados principalmente ao bem-estar das pessoas”.
O hotel é elegantíssimo, mas não ostensivo. Logo que se entra na recepção, funcionários atenciosos nos levam até o elevador, que precisa ser acionado para subir ao andar certo. No caso, o quinto – por isso o nome Quinto La Huella.
Como o hotel, o restaurante é elegante, mas sóbrio, sem imponência, tentando preservar o espírito praiano do original. De dia, garçons e garçonetes estão vestidos de shorts e camiseta. A clientela varia entre curiosos, hóspedes e homens e mulheres de negócios que trabalham na região da Brickell. Já o jantar é mais badalado – para ver e ser visto, e é quando mais se escuta o português em muitas mesas dos vários ambientes. À noite, os garçons usam calça branca e camiseta polo preta.
O serviço ainda não está totalmente aprimorado, mas é simpático e atencioso, e a comida muito saborosa com muitas variedades.

Com clima agradável, o terraço é um dos ambientes mais cobiçados do La Huella em Miami
Não é exagero quando dizem: “Nossos pratos são tão despretensiosos quanto o nosso ambiente, criando um clima descontraído propício para criar momentos memoráveis”.
Tem desde pizza ao forno a lenha a sushi fresquíssimo preparado no “sushi bar” na entrada e as deliciosas carnes, como picanha e fraldinha, na brasa, grelhas em uma “parrilla” própria, que é uma enorme churrasqueira construída especialmente para o local.
De entrada, o provolone frito é imperdível e, para quem gosta de frutos do mar, o polvo grelhado – “pulpo a la plancha” – é delicioso. Como prato principal, além das tradicionais carnes, o “arroz negro”, com camarão e tinta de lulas, e o peixe “a la plancha” são favoritos. A sobremesa mais tradicional da casa é o “volcán de dulce de leche”, um verdadeiro “vulcão” gastronômico para quem gosta de doce.

O arroz negro é um dos pratos mais famosos
A carta de vinhos não é muito extensa, com preços pouco acima do mercado, mas isso não é surpresa pelo requinte do estabelecimento e se encontra boas garrafas abaixo de US$ 50.
Bom apetite!
Serviço
Quinto La Huella
Hotel EAST, Miami
788 Brickell Plaza, Miami, Florida 33131 [Entrada e manobrista pela Rua 8 (SW 8th Street)] – Quinto Andar
Telefone: +1 (786) 805-4646
E-mail: dine@quintolahuella.com
Aberto para café da manhã, almoço e jantar: segunda – quinta, 6h30 – 13h; sexta e sábado, 6h30- 2h; domingo, 6h30 – 24h
Manobrista: US$ 22, validado no restaurante
Para mais informações e reserva: http://www.quintolahuella.com/pt/default
Twitter @chrisdelboni
Categories: Direto de Miami
Leave a Reply