Número de furtos a brasileiros na Flórida diminui ligeiramente.

Direto de Miami

Por Chris Delboni

O número de brasileiros que prestaram queixa de furto na Flórida diminuiu ligeiramente no ano passado para 245 casos, de 269 em 2016.

As cidades com maiores incidentes são Miami, Orlando e Miami Beach. Boa parte dos furtos acontece em estacionamentos de shoppings, supermercados e restaurantes, segundo dados do Consulado Geral do Brasil em Miami, que ressalva: “Nem todos os brasileiros vítimas de furtos registram seus casos no Consulado-Geral.”

O Consulado-Geral diz que mantém contato direto com autoridades policiais locais e instituições ligadas ao turismo a fim de tentar prevenir incidentes e assistir brasileiros vitimas de furtos na Florida.

“Os turistas de passagem pela Flórida devem adotar as mesmas precauções que teriam em qualquer grande centro urbano”, alerta o consulado.

De acordo com as últimas informações do Visit Florida (organização público-privada vinculada ao governo estadual), 1.051 milhão de brasileiros visitou o estado americano em 2016.

Serviço:

Dicas para prevenir-se de furtos (Fonte: Consulado Geral do Brasil em Miami)

Estacione seu veiculo em local seguro

Jamais deixe pertences no veículo (como passaportes, sacolas de compras, produtos eletrônicos)

Na praia, não deixe seus pertences desacompanhados

Não entregue seus pertences a estranhos (ex: ao experimentar roupas em lojas de vestuário, não permita que o vendedor guarde seus pertences)

Fique ainda mais atento em locais movimentados e frequentados por turistas, como centros de compras, hotéis, parques temáticos e estacionamentos (pagos ou não).

Em caso de furto:

Contatar a polícia local pelo telefone 911 para registrar queixa (“file a report”)

Contatar o Consulado-Geral em Miami para comunicar o ocorrido, em especial em caso de perda de documentos pelos telefones + 1 (305)-285-6208/6258/6251 ou pelo correio eletrônico “assistência.miami@itamaraty.gov.br”. Nos fins de semana, feriados e fora do horário de expediente, o Consulado mantém serviço de plantão, exclusivamente para os casos de comprovada emergência (falecimento, hospitalização e prisão), por meio do telefone (305) 801-6201.

Ao regressar ao Brasil, comunique o fato também às autoridades policiais brasileiras e aos órgãos emissores dos documentos furtados.

Advertisements


Categories: Direto de Miami

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: