Por Chris Delboni | Coluna Direto de Miami (http://colunistas.ig.com.br/diretodemiami)
Fotos de Carla Guarilha
O Acqualina Resort and Spa on The Beach é um dos favoritos dos brasileiros em Miami. E não é pra menos.
Tem até arroz e feijão para as crianças que preferirem uma comidinha mais caseira.
Basta pedir.
Na verdade, qualquer coisa no Acqualina, basta pedir e terá alguém a disposição, e um enorme sorriso, para atender.

Na geladeira de todos os quartos tem desde sorvete e leitinho para as crianças até champagne Veuve Clicquot, meia garrafa ou inteira. Foto de Carla Guarilha
E foi justamente esse serviço especial e personalizado que deu ao Acqualina este ano “5” estrelas, o tradicional e respeitado prêmio “Forbes Travel Guide Five-Star Award”.
Desde que abriu em 2006, o Acqualina já ganhou vários prêmios, e é reconhecido por seu padrão de qualidade pelo grupo The Leading Hotels of the World, mas foi a primeira vez que recebeu o “Prêmio Nobel” no ramo de hotelaria.
O prêmio foi entregue para apenas 76 hotéis no mundo, e Acqualina é o único na região das praias em Miami.
“Cinco estrelas é difícil de conquistar e difícil de manter”, diz Bertha Vargas Guerrero, diretora de marketing do Acqualina. “Mas se você trabalha duro, você vai longe”.
E toda a equipe do hotel vai longe para satisfazer o cliente.
Karine Barthelemy, curitibana, é gerente de relações com o cliente. Ela cuida de todos os detalhes, exigências e preferencias dos hóspedes. Entre suas qualificações, o fato de ser brasileira pesou muito na hora de contrata-la. Os brasileiros estão entre os três mais frequentes do hotel, e Karine está lá para atende-los.
“Os brasileiros são muito fáceis de lidar”, diz ela, sorridente. “Se o serviço está bom e a comida, está tudo bem”.
E para ter certeza de que está tudo bem, ela está sempre atenta – do arroz e feijão para as crianças que quiserem até o pãozinho francês fresquinho da padaria.
A brasileira atende às vezes 15 famílias conterrâneas em uma semana. Costumam passar de 10 a 20 dias no hotel.
“Toda vez que tem brasileiros, eles se sentem como se estivessem em casa”, diz Karine, que conhece todos os seus hospedes pelo nome e gostos.
E esse é o segredo do sucesso do Acqualina, um hotel imponente, com 51 andares – mas que dá a sensação de aconchego e intimidade. Dividido em três torres, as duas laterais são residenciais, e a do meio até o 28º andar é hotel, com as duas únicas suítes de três quartos em andares superiores.
Cada andar tem apenas quatro quartos, dois à direita e dois à esquerda do elevador, que já dá na porta, como em qualquer edifício de luxo. Não tem enormes corredores para caminhar depois que sai do elevador. E cada lado pode se transformar em uma suíte de dois quartos. Basta fechar uma porta e abrir outra, o que é ideal para famílias com criança ou duas famílias viajando juntas.
O hotel tem 98 acomodações, que vão de um quarto à uma suíte de três quartos. Os valores também variam de US$375 até mais de US$3 mil a diária.
Entre as muitas amenidades, o Acqualina tem um spa também premiado, o ESPA, com 16 salas de tratamento, e três piscinas, todas com vista para a praia: “Beach Club”, “Recreational” e “Tranquility”.
O “lounge”, praticamente na praia, onde fica um dos três restaurantes, é famoso pelo gramado que não afunda, o que facilita o uso de salto alto e reforça o lema do hotel: elegância com tranquilidade.
Os casamentos feitos nesse espaço são deslumbrantes, diz Karine, que teve a chance de observar um recente, de brasileiros, para 200 pessoas.

Restaurante Costa Grill é perfeito para um drink no fim do dia. Só senta se for hóspede ou sócio do Beach Club. Foto de Carla Guarilha
O restaurante Costa Grill é praticamente pé na areia, e o único do hotel que só é permitido para hóspedes ou membros do Beach Club. Precisa “carteirinha” para sentar, como em qualquer restaurante de clube.
O Piazzetta, mais informal, e o Il Mulino New York, elegante e badalado, são abertos ao publico em geral, e recebem frequentemente residentes da cidade e turistas que não estão hospedados no hotel, muitos deles brasileiros, que hoje representam o maior numero de turistas internacionais no Sul da Flórida.
Mas mesmo sem a exclusividade do Costa Grill, o padrão de qualidade é o mesmo para esses dois restaurantes e todos os setores do Acqualina: bom serviço e sorriso no rosto.
Todos os funcionários do hotel passam por um treinamento intensivo para conhecerem todos os cantos do resort, inclusive dormem duas noites com tudo pago, e o incentivo de usufruírem ao máximo de todas as amenidades.
Karine, que hoje cuida do bom atendimento dos hospedes, passou suas diárias no hotel com o marido.
“Aqui, todo mundo é VIP”, diz ela, sorrindo.
Acqualina
17875 Collins Avenue, Sunny Isles Beach, FL 33160
(305) 918 8000 (geral), (877) 312 9742 (reserva dentro dos EUA), (786) 522 3527 (reserva internacional)
http://acqualinaresort.com
* Texto originalmente publicado pelo portal de notícias iG.com.br na coluna Direto de Miami
Categories: Direto de Miami
Leave a Reply