Código da Felicidade: 2. Cada pessoa tem seu código individual de felicidade.

Por Chris Delboni
O código é formado por sete elementos, que juntos, na dose certa e individual, nos traz o equilíbrio para um vida feliz.  São sete aspectos da nossa saúde que nos completam: saúde física, mental, espiritual, intelectual, social, emocional e financeira.  Se uma falta, ou a dose auto-prescrita não é correta, não conseguimos atingir nosso potencial.  

Todos chegamos ao mundo da mesma forma e temos o mesmo “direito” de buscar a felicidade.  Ainda assim, aonde cada um, de fato, encontra a felicidade é um critério muito subjetivo e individual. O primeiro passo é começar a procurar por um “código” pessoal da felicidade, que vem de sete elementos distintos e ligados à nossa saúde. Todos sabemos da importância da saúde física, mental e, para mim muito importante, a espiritual, que nos guia. Mas esquecemos, muitas vezes, de quatro outras forças complementares que, se ignoradas, podem nos afastar e nos impedir de atingirmos integralmente nosso objetivo nessa jornada da vida plena: a saúde intelectual, social, financeira e emocional.

O “Código da Felicidade” nada mais é do que um equilíbrio entre esses elementos que, juntos, nos tornam seres completos: saudáveis e felizes.

Cada pessoa precisa de um desses elementos em maior ou menor dose, como se fossem, “vitaminas”.  O código é universal mas o nível de necessidade de cada “vitamina” é pessoal, e o segredo para descobri-lo é determinar o quanto de cada uma dessas forças você precisa em diferentes épocas e ciclos da vida.

Comece descrevendo o que cada um dos elementos significa para você.

1) Saúde física (corpo)

2) Saúde mental (mente)

3) Saúde espiritual (alma)

4) Saúde intelectual (cérebro)

5) Saúde social (amigos)

6) Saúde emocional (coração)

7) Saúde financeira (estabilidade)

A vida é um labirinto no qual você sempre terá uma dessas forças lhe empurrando de alguma forma. Nesse labirinto existe, contudo, uma entrada e uma saída. A chave para o código é a mesma chave que abre o cofre que guarda o mapa do labirinto. Nosso objetivo na vida é encontrá-la. O caminho pode ser complexo ou simples. É você quem determina.

Lembre-se que se você se dedica, virão os frutos. Está nas suas mãos.

Advertisements


Categories: A Felicidade, O Código

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: